A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, anunciou que o novo e arrebatador longa da roteirista e diretora Lynne Ramsay (Você Nunca Esteve Realmente Aqui, O Romance de Morvern Callar, Precisamos Falar Sobre o Kevin) estará disponível com exclusividade na plataforma a partir de 23 de janeiro.
“Morra, Amor” conta a história de um jovem casal esperançoso e apaixonado (Grace e Jackson) que se muda de Nova York para uma casa herdada no interior. Isolada, Grace tenta encontrar sua identidade com a chegada de seu bebê. Mas, à medida que começa a se desestabilizar, não por fragilidade, mas por imaginação, força e uma impressionante vivacidade indomada, ela se redescobre. Ambientado na zona rural dos Estados Unidos, o filme é o retrato de uma mulher consumida por amor e loucura.
Estrelado por Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida, Trapaça), Robert Pattinson (Mickey 17, The Batman), LaKeith Stanfield (Judas e o Messias Negro, O Livro de Clarence), Nick Nolte (Cabo do Medo, 48 Horas, O Príncipe das Marés) e Sissy Spacek (Carrie – A Estranha, O Destino Mudou Sua Vida, Entre Quatro Paredes).
O longa teve sua estreia mundial no Festival de Cannes no início de 2025. Desde então, Jennifer Lawrence recebeu o Prêmio Donostia no Festival de San Sebastián, foi indicada ao Gotham Award de Melhor Performance de Protagonista e recebeu indicação ao Globo de Ouro 2026 na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama. A produção também recebeu sete indicações ao BIFA British Independent Film Awards, incluindo Melhor Direção para Lynne Ramsay e Melhor Performance de Protagonista para Jennifer Lawrence, vencendo duas categorias: Melhor Fotografia e Melhor Supervisão Musical.
No centro dessa história está a complexidade do amor e como ele pode mudar e se transformar com o tempo. Busquei manter a narrativa realista, humana, espontânea e, às vezes, até engraçada, capturando momentos que parecem pequenos, mas carregam muito peso. Este filme é para qualquer pessoa que já esteve em um relacionamento — há dor e beleza na vulnerabilidade. – declara Lynne Ramsay.
Os trabalhos anteriores de Lynne Ramsay são: Ratcatcher (1999), indicado neste mesmo ano ao prêmio Um Certain Regard no Festival de Cannes e vencedor do BAFTA de Most Promising Newcomer; O Romance de Morvern Callar (2002), estrelado por Samantha Morton, e vencedor também de vários prêmios em Cannes, indicado ao BIFA de Melhor Diretor e Melhor Roteiro; Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011), estrelado por Tilda Swinton, indicado à Palma de Ouro em Cannes, vencedor do BIFA de Melhor Diretor e indicado ao BAFTA de Melhor Diretor; Swimmer (2012), vencedor do BAFTA de Melhor Curta-Metragem; Você Nunca Esteve Realmente Aqui (2017), estrelado por Joaquin Phoenix, vencedor de Cannes nas categorias de Melhor Roteiro e Melhor Ator, e indicado ao BAFTA de Melhor Filme Britânico; e Brigitte (2019), parte da série Women’s Tales da Miu Mil, exibido no Festival de Cinema de Veneza 2019.
Morra, Amor estará disponível a partir de 23 de janeiro na MUBI!





Leave a Comment